Passe Adiante Capitu

Nessa terça-feira, dia 9 de dezembro, estréia "Capitu", a nova minissérie da Globo, que vai ao ar até o dia 13. E para sua divulgação, a emissora inovou dentre as ações brasileiras - aliás, a agência LiveAD que o fez. Para divulgação da série, foi criado um site, o "Mil Casmurros", no qual pessoas de todo o Brasil, incluindo celebridades, gravam um trecho da obra de Machado de Assis, "Dom Casmurro", que é inspiração da minissérie. No momento dessa postagem estavam gravados 64% da obra.



Mas, além do site, também foi feita uma ação, chamada "Passe Adiante Capitu", que espalhou 2 mil DVDs com 6 minutos de cenas da minissérie por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Brasília. Na capa do DVD está escrito "Pegue e passe adiante", junto com um post-it escrito "Deixei propositalmente esse DVD para alguém encontrar e assistir.". Na parte interna da capa há mais informações sobre seu conteúdo, e, após uma breve explicação sobre o que fazer com o mesmo, indica o site para falar sobre o achado. Ao final do texto, pede-se que a pessoa "deixe esse DVD em um lugar onde outra pessoa possa encontrar assim como você encontrou".

Pelo que um amigo me informou, tinha uma mulher "perdendo" os DVDs aqui em Porto Alegre também. Um deles está comigo, em breve deixo em algum lugar:



Veja abaixo o vídeo:



Via Brainstorm #9

Ouvindo: Ramones - I Wanna Be Sedated

0 comments: